Período: (01/05/2009 a 24/09/2009)
Data do início do Projeto: 01 /05 de 2009
Situação atual de desenvolvimento do Projeto:
Encontra-se I Etapa (lançamento do Projeto) em seus três pólos de atuação. Nesta etapa Objetiva-se apresentar a Metodologia a seus futuros praticantes e fomentar neles o Desejo de utilizá-la. Neste sentido estão sendo realizadas: Oficinas demonstrativas de Teatro do Oprimido (4 horas a 8/horas de atividade), Palestras e apresentações teatrais em escolas públicas, Na Universidade Estadual de Londrina e em comunidades da Periferia de Londrina.
Justificativa (Caso o calendário proposto não esteja sendo cumprido):
O atraso no Calendário ocorreu por três motivos fundamentais: 1) o atraso no repasse inicial das bolsas para equipe e estagiários 2) O paralisamento das atividades escolares e dos núcleos de articulação devido a epidemia da Gripe H1n1 em todo o PR 3) atraso no repasse das verbas de Capital, que acaba de ser depositada.
Municípios envolvidos nas atividades do Projeto:
Londrina, (escolas da periferia), Apucarana, Jacarezinho, Santo Antonio da Platina, Jandaia do Sul
Número de pessoas envolvidas diretamente nas atividades do Projeto:
60 (até o momento)
Atividades planejadas:
a) Lançamento do Projeto – Pólo Santo Antonio da Platina 10/9/2009
b) lançamento do Projeto – Pólo Londrina 15/09/2009
c) Realização de Curso de Formação em TO Módulo I na Escola Estadual Vila Nueva – Rolandia PR (pólo Londrina), para 20 professores do Ensino Médio
Resultados alcançados:
a) capacitação dos Estagiários – Criação do GT Teatro Popular, ligado ao Centro Educação Comunicação e Artes da Universidade Estadual de Londrina (GT Puel)
b) Realização de Atividades demonstrativas (palestras, oficinas de Teatro do Oprimido e apresentações em 4 escolas Do Ensino Médio na periferia de Londrina, atingindo cerca de 200 alunos)
c) Realização de 3 Oficinas de Teatro do Oprimido sendo realizadas de forma permanente em Vilas Culturais de Londrina, colocando em Diálogo direto Comunidade escola- comunidade Externa e Entidades Culturais, atingindo diretamente 30 pessoas
Nenhum comentário:
Postar um comentário